Subscribe Now
Trending News

Massaranduba

Prefeitura de Massaranduba

Foi à presença abundante da árvore Maçaranduba que deu a denominação a este município, Massaranduba. Os primeiros imigrantes que chegaram e iniciaram o processo de ocupação definitiva das terras eram Alemães, Italianos, Poloneses e Lusos Brasileiros. Antes da chegada destes havia presença indígena.  As ocupações dos imigrantes europeus deram-se possivelmente por volta de 1870.  A cidade foi emancipada em 11 de novembro de 1961.

A dedicação do agricultor à rizicultura, com o cultivo do arroz irrigado, deu ao Município de Massaranduba o título de Capital Catarinense do Arroz. Destacam-se também o cultivo da banana, palmeira real, eucalipto, pinus, a criação de peixes em açudes.v A principal fonte de geração de empregos está voltada para as indústrias nas áreas de beneficiamento de arroz, têxteis, moveleiras, esquadrias, químicas, plásticas e metalúrgicas. As origens da população se revelam na música, na gastronomia e nas danças folclóricas. As tradições dos imigrantes, que também são cultivadas nos bailes e festas típicas.

As atrações turísticas incluem pesque pague, Hotel Fazenda, Revitacentri (com terapias alternativas)  engenhos de cana-de-açúcar e fabricação de cachaça, cachoeiras, edificações antigas, igrejas, grutas e o morro do Santo Anjo.

Os eventos do município são diversos, onde podemos citar as tradicionais festas: de igrejas, de caça e tiro, da Polenta, da Fortaia, a Stammtisch, do Bandonion, Polski Festyn, da Banana e a tradicional FECARROZ (Festa Catarinense do Arroz) realizada de dois em dois anos.  Os encontros promovidos pelos Clubes de Trilheiros têm ganhado muita adesão e participação de um grande número de adeptos.

Dados do Município

Região Turística: Caminho dos Príncipes
Área: 374.078 km (IBGE/2010)
População: 17125 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 26°36\\’3
Longitude: 49°00\\’3
Altitude: 38 m
Cidades próximas: São João do ItaperiúLuiz AlvesJaraguá do SulGuaramirim.

Caminho dos Príncipes

A região recebeu esse nome por fazer parte do dote da princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro II, quando se casou com o príncipe de Joinville. A Serra do Mar e seu entorno com a Mata Atlântica, córregos e cachoeiras, o histórico município de São Francisco do SUl e as charmosas paisagens rurais encantam os visitantes. Também chama a atenção as festas conhecidas nacionalmente como a Festa das Flores e o famoso Festival de Dança de Joinville.

IDMS de Massaranduba

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Massaranduba.

Saiba Mais

Localização


Os principais acessos são pela rodovia SC-474, a partir da BR-101 e pela Rodovia SC-413, pela BR-470

O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, distante cerca de 61 Km do município de Massaranduba.